terça-feira, 31 de agosto de 2010

Meu Bairro - Texto escolhido para representar nossa escola

AVENTURAS INESQUECÍVEIS


Meu bairro se chamava e ainda se chama “Jardim Comunitário” (Município de Taboão da Serra, SP). Sou Maria Edileusa de Andrade e me recordo que quando vim morar aqui neste bairro, ele era formado por poucas casas e muitas... muitas árvores.

Faz 19 anos que eu vim morar aqui neste bairro ocorreram algumas mudanças.

Uma dessas mudanças foi a de terem construído uma escola aqui no bairro. Depois disso, começaram a aparecer muitas pessoas neste lugar e num piscar de olhos esse local estava parecendo um formigueiro lotado.

Outra mudança que ocorreu no meu bairro foi a de terem construído fábricas que por um lado foi bom, mas por outro, o fumaça não nos deixava respirar normalmente.

Meu bairro não é o mais limpo, mas também não é o mais sujo!

No meu bairro tinha um pequeno campinho de barro e eu e minhas amigas íamos brincar lá nos finais de semana. Nós nos denominávamos “os piratas do campinho”. Fingíamos que as árvores eram os navios, que o chão era o oceano e que os galhos eram canhões.

Houve uma época que eu e minha família fomos passear em Pernambuco. Voltei pra São Paulo em dois meses e meio, mas quando cheguei no meu bairro o governo já havia destruído o nosso campinho, e como se não fosse pouco, minhas amigas haviam mudado de casa. Eu nunca mais as vi.

Nunca esquecerei delas e das nossas aventuras.

Por Adson de Andrade Lima, 6ª D (finalista das Olimpíadas de Língua Portuguesa da escola Silvia Ap.)