quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Poema

SONETO DE FIDELIDADE


Vinicius de Moraes



De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento



E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.



Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.

9 comentários:

  1. amei o poema pro achei muito sentimental me tocou o coração rsrsrsrsrs bjs




    nathali cardoso 6e

    ResponderExcluir
  2. professora eu adorei o poema eu gostei mais do 2ª paragrafo eu também achei muito intereçante bjos sou a aluna do silvia aparecida sala 8 6ªe

    ResponderExcluir
  3. Amei esse poema de Vinicius de moraes

    ResponderExcluir
  4. Esse poema eu amei pq ele fla como viver uma vida antes que lea acabe!

    Beatriz Helena 6ªe

    ResponderExcluir
  5. Nossa professora lindo,dah pra vs ficar imaginando e meio que musica pra le em vez de ouvir

    ResponderExcluir
  6. amei pro pq ele fala para as pessoas aproveitarem ao maximo a sua vida


    nathali cardoso 6e

    ResponderExcluir
  7. Gostei Muito !!

    Esse texto é muito legal e romântico apesar de que eu ñ goste muita coisa romântica esse texto muito bonito

    Gabriel 6ªE

    ResponderExcluir